sábado, 30 de janeiro de 2010

Aos meus amigos

Amigos são aqueles que fazem dos momentos mais curtos, eternos, que fazem com que esses momentos passem em câmera lenta, para que seja aproveitado cada sorriso, cada abraço, cada conversa jogada fora.
Amigos nos fazem felizes quando estamos tristes e sentem-se felizes quando nos vêem felizes, são esses os amigos de verdade, são esses os amigos a quem podemos confiar à vida.
Se amigos forem irmãos que podemos escolher, vocês são e sempre serão meus irmãos queridos e uma das minhas melhores escolhas. Mesmo que um dia nos separemos, trocaremos cartas, telefonemas e encontros. Mas um dia os encontros não serão mais possíveis, cartas, quase nunca, telefonemas escassos. Porém, lá na frente, mesmo sem nos ver, eu direi com muito orgulho que tenho amigos que fazem parte da minha história, e foram esses amigos que se entristeceram com as minhas aflições e se alegraram com as minhas vitórias, que seguraram na minha mão e me convenceram que a vida não se resume apenas em sorrisos e abraços, e sim em momentos de tristezas, dúvidas e lágrimas que, por pior que sejam, são insignificantes quando temos amigos para compartilhá-las.

Como um dia disse um velho sábio de cabelos grisalhos: “que morram todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”. Faço dessas minhas palavras, tudo é passageiro, nada é permanente além do silêncio que está presente na maioria das respostas, os amores acabam, as ilusões se desiludem, os sonhos se evaporam, mas as amizades se fortalecem, por mais que o tempo passe, por mais que a saudade maltrate, e a distância se distancie, a amizade resiste e só cresce e cresce. É um laço, uma corda, um cabo de aço que nos envolve numa relação conjunta de bem estar uns com os outros. É triste quando cada um vai para o seu lado, mas conseguimos superar quando paramos pra perceber que não importa o quão distante estejamos, estaremos torcendo um pelo outro, pelas vitórias, e mandando forças pra superar as derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário