sábado, 30 de janeiro de 2010

É porque eu te amo

Você - Por que toda vez que você chega perto de mim, você fica com a respiração ofegante, suas mãos ficam trêmulas e frias?


(Porque eu te amo.... Não é porque o sol acorda todo dia no mesmo horário de contraponto com a pontualidade da lua do outro lado do mundo, nem porque os admiradores a esperam ansiosamente para declararem que amam as flores e têm ciúmes dos egoístas dos beija-flores, nem porque os animais também acordam, nem porque os escritores seguem a vida escrevendo seus textos em seus momentos de solidão, textos melancólicos e bobos que fazemos questão de lê-los e relê-los quando estamos tristes e buscamos neles algo que nos faça chorar e nos libertar das lágrimas presas nos olhos que buscam algum motivo para cair.

Porque eu te amo... Não é porque as pessoas passam protetor para proteger a pele do sol, para tornar esse rei brilhoso e gigantesco em um ser puramente inofensivo. Nem porque a música, que o vendedor de flores canta na madrugada, e ecoa nas ruas vazias cobertas de orvalho, chegam aos meus ouvidos como um ruído agradável.

É porque eu te amo... Porque o teu sorriso me dá vida e modifica as vírgulas e os pontos finais da minha pobre vida transcrita num papel amarelado de um caderno no fundo de um velho baú, guardado no porão da casa de uma criança órfã.

É porque eu te amo... Não porque os poetas buscam suas musas para escrever os poemas mais lindos que um poeta pode escrever, nem porque as musas se eternizam em versos e estrofes de um poeta louco de amor, que busca sofrer as dores da vida para passar para o papel os mais verdadeiros sentimentos.

É porque eu te amo... Não porque o planeta está a cada dia mais quente, nem porque as calotas polares estão derretendo a todo vapor, nem porque é das tragédias que se fazem as mais belas histórias de amor.

Porque eu te amo... Porque se eu não te amasse, eu não seria o tal poeta que dizem que eu sou)


EuÉ porque eu sou um pouco tímido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário